CAPITÃ MARVEL (2019) - J. Henrique

sábado, 9 de março de 2019

CAPITÃ MARVEL (2019)

  Fala visitante, tudo bem com você? Capitã Marvel está entre nós e eu já tive a oportunidade de conhece-la? O que eu achei? Eu te conto logo abaixo, sem spoiler, claro. Vem comigo.

  Bom... vamos por partes. Já conhece a sinopse? 
"A Capitã Marvel é uma nova aventura dos anos 90, que mostra um período inédito na história do Universo Cinematográfico da Marvel. Acompanhamos a jornada de Carol Danvers, que se torna uma dos heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers encontra a si mesma e um pequeno grupo de aliados no centro do turbilhão".
   Carol Danvers chega chegando no universo cinematográfico da Marvel e com uma importante missão: nos responder onde estava durante todos os acontecimentos no mundo nestes 10 anos. 
   O filme nos apresenta uma história não tão convencional já que a personagem de Brie Larson não tem memórias de sua vida  antes de estar na Starforce o que nos leva a uma jornada de auto-descoberta junto ao lado heroína. Recurso esse que deixa a narrativa do filme mais interessante e leve.
   A trama em sua boa parte se desenrola na terra dos anos 90 e com isso somos apresentados as mais variadas referências da cultura POP da época, que vão desde jogos de fliperama até músicas variadas. Outro ponto muito importante na escolha do período temporal do filme é podermos nos encontrar com versões diferentes de personagens que já conhecemos, como é o caso de Nick Fury, que ainda da seus primeiros passos na Shield, mas não pense que ele esta despreparado para as ameaças que podem nos atingir e é bem por esse ponto que se desenvolve uma ótima parceria entre a capitã e o futuro diretor da Shield. Vale destacar a ótima química entre os atores, que torna ainda mais prazerosa a experiência.
   O filme conta com ótimas surpresas (Que valem a pena serem conferidas no cinema), como ótimos personagens secundários que roubam a cena e vão te fazer morrer de rir, afinal a velha receita Marvel ainda esta ali, mas o ponto alto fica por conta de toda extensão dos poderes da capitã e da esperança do pau que ela vai dar no Thanos. Eventualmente, Carol Davers retornará ao nosso planeta e ao lado dos heróis mais poderosos da Terra ela terá seu embate com o titã louco. E eu estou como? Me mordendo pelo maior evento do ano (Sorry, carnaval!). Só vem 25 de abril! 
   
PS: Vendo os efeitos dos poderes da capitã só consigo pensar numa coisa: como é que foram fazer um filme bosta de Dragon Ball. #merda. 
PSespecial: Goose, a gata rouba todas as cenas possíveis e a única coisa que eu queria era pegar ela no colo e falar: que coisinha linda. 
PSAindamaisespecial: O filme conta com uma homenagem a Stan Lee que merece ser aplaudida de pé. Sério! Não perca essa oportunidade.

E você, já conferiu a nova rainha da P#$% toda? Não esquece me dizer o que achou! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário