Dica do Jão: "Os exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro" (2017) - J. Henrique

segunda-feira, 4 de março de 2019

Dica do Jão: "Os exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro" (2017)

DESSA VEZ DANILO GENTILI FOI LONGE DEMAIS, OU NÃO!

Fala visitante, tudo bem? Dessa vez tive a oportunidade de assistir "Os exterminadores do além contra a loira do Banheiro que esta disponível na Netflix e corri aqui pra indicar pra vocês essa pérola que o Gentili nos serviu. Ainda não viu? Então termina de ler ai e corre pra lá, ok? 
Já de início a gente pensa: "Nossa, lá vem mais um pastelão nacional cheio de piadas sem graça e totalmente previsível". Bom, o filme preenche esses requisitos? Sim, mas aguenta ai. Não fecha a aba ainda não. Para mim este filme é uma grata surpresa que encontrei na Netflix. Vamos a sinopse:
Um grupo de três youtubers que se dizem especialistas em seres sobrenaturais decidem conquistar o reconhecimento do público de uma vez por todas. Para isso eles traçam um plano para capturar um ser conhecido por todos. Trata-se do espírito de uma mulher de cabelos claros que morreu de modo desconhecido e que assombra os banheiros das escolas de todo o país: a loura do banheiro.
|Se liga no Trailer: Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro | Trailer Oficial

  Antes de vir aqui contar pra vocês o que achei do filme, eu resolvi dar uma pesquisada sobre.  O filme é de Fabrício Bittar e é uma aposta um pouco crua ainda no nosso cinema nacional que é o chamado "terrir": o terror de comédia. 
   O filme dos exterminadores mergulha de cabeça na fantasia de seu próprio universo e encontra um leque de possibilidades para provocar seu público. Focado na premissa de um grupo de caça-fantasmas que tem como missão exterminar a Loira do banheiro, aqui também retratada como a menina do Algodão. Na verdade não seria caça-fantasmas, mas sim caça-assombrações. Qual a diferença? Nenhuma. A logo é diferente e a eficiência do trabalho um tanto questionável já que o grupo composto por Jackson (Danilo Gentili), Carolina (Dani Calabresa), Fred (Léo Lins) e Túlio (Murilo Couto) apenas tiram proveito de clientes supersticiosos e forjam suas assombrações para programas em seu canal no Youtube. 
   A aventura se desenrola na escola Issac Newton onde um incidente no banheiro da escola tem deixado pais e alunos desesperados. A Assombração da vez é a lenda da Loira do Banheiro que certamente você já deve ter ouvido várias vezes falar sobre ela e, talvez, até tenha tentado invoca-la no banheiro da escola na sua época, quem sabe né. O que devia ser apenas mais um dia de trabalho fajuto, acaba se mostrando um problema real e então vemos o terrir entrar em ação.
   Além da equipe de caça-assombrações também estão na escola alguns professores desavisados, o diretor e também o segurança. É engraçado ver como o filme brinca com sua própria identidade, fazendo comentários toscos sobre os clichês de filmes de terror e como o mesmo mergulha sem preocupações dentro disso. Ao longo de situações macabras, regadas de muito sangue e nojeiras, o filme dosa muito bem a comédia e o terror trash fazendo uma baita duma homenagem aos filmes de terror oitentistas com alguns sustos, muito sangue e , claro, morte. E eu me amarrei, né! 
   Talvez o filme não agrade a muitos, como disse o personagem de Gentili "Não se pode agradar todo mundo", mas se voce procura um momento de diversão com muitas risadas e alguns pulos da cadeira sem qualquer compromisso, o filme dos exterminadores é uma boa pedida.    Que tal conferir? Corre lá e depois volta aqui me contar o que achou. 
   Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário